segunda-feira, novembro 21, 2011


Dica de Moda: Como Usar Corretamente seu Corset

Esse post vi no site Sandalia Melissa e achei interessante demais!!

Não há como negar que eles remetem ao tempo vitoriano, imperial. Ou que evoquem um fetichismo óbvio, mas super sensual. O corpete, chamado também de corselet, é inspirado nos espartilhos, que tinham o objetivo de afinar a cintura e dar postura e suporte aos seios das mulheres do século XVI, por baixo dos vestidos. Eles eram feitos com barbatanas metálicas e se fechavam com amarrações nas costas. O corset ou espartilho até hoje é visto como um símbolo de feminilidade. Tanto, que a peça nunca mais morreu: desde o renascimento, em cada período da história, é possível ver como as mulheres gostam de marcar a silhueta. E se antes era produzido com materiais rígidos, como madeira e até ossos de baleia, hoje, aparece com tecidos finos e modelos variados, podendo ser usados por cima das roupas.


Corsets são peças muito clássicas e por isso podem sempre ser aproveitadas na moda. Mesmo nos períodos onde o corset não está em alta, a peça continua sendo usada para modelar o corpo e é a roupa mais eficaz nesse sentido.

Dita Von Teese

Para magras e gordinhas!

Não há necessidade de ser magra para usar corset. Mulheres voluptuosas podem abusar da peça, elas são as maiores beneficiadas.

Os corsets do século 21 são mais leves e com menos estrutura. Os corpetes deixaram de ser uma peça íntima para fazer parte do look de rua.

Voce é daquelas que adora uma cintura marcada, acha lindo corpetes, mas na hora de comprar bate a dúvida, receio em não saber como usar, ou com o que usar e acaba desistindo de comprar? Isso nunca mais! Vamos sanar agora suas dúvidas!

Essa é uma peça que necessita de cuidado, já que se trata praticamente de uma peça de lingerie. Talvez seja por isso que exista tantas interrogações na hora de compor o look, mas se você se adequar ao estilo que a peça pede, com certeza fará produções maravilhosas, clássicas e sensuais sem pisar no vulgar.



O corpete é uma peça de roupa naturalmente mais rica e você pode fazer uso dele refletindo um ar mais despojado, mesclando com jeans soltos, jaquetas, boleros ou blazers. Observe acima que fiz uma mistura com short também, mas não pode ser um micro short. Corpete com micro qualquer coisa, seja saia ou short é o maior sinal indicativo de “pé na jaca”.



Mesmo o corpete tendo muito a cara da moda verão, no inverno ele também pode ser usado. Tanto combinando com casaquinhos mais leves ou com cardigãs, quanto com jaquetas de couro. O Corpete pode ser usado com calças jeans, saias, shorts e calças de cintura alta ou não.

Famosas que usam corpetes

Mesmo o corpete tendo muito a cara da moda verão, no inverno ele também pode ser usado. Tanto combinando com casaquinhos mais leves ou com cardigãs, quanto com jaquetas de couro. O Corpete pode ser usado com calças jeans, saias, shorts e calças de cintura alta ou não e até com wet legging (leggings com aspecto molhado / brilhante), fazendo referência a um look bem fetichista.

E na Skull Shop, você tem a disposição vários modelos lindos para pronta entrega e para encomendas, basta acessar nosso site, escolher, e depois aproveitar e desfilar com aquela cinturinha fina e elegante.


0

0 comentários:

Postar um comentário